DOWNTON ABBEY: O FILME

Filme do dia, Slider

O roteirista britânico Julian Fellowes já havia mostrado seu talento e profundo conhecimento da aristocracia, das diferenças de classes sociais e da realeza de seu país quando escreveu Assassinato em Gosford Park, vencedor do Oscar de melhor roteiro original e dirigido, em 2001, por Robert Altman. Oito anos depois, com A Jovem Rainha Vitória, de Jean-Marc Vallée, esse talento especial prevaleceu. Mas foi entre 2010 e 2015, com os 52 episódios divididos em seis temporadas da série de TV Downton Abbey que Fellowes consolidou seu nome. O sucesso dos Crawley, proprietários de um vasto território na Inglaterra rural do início do século XX, tornou quase que obrigatória a transição das histórias dessa querida família, da televisão para o cinema. Isso se concretizou em 2019, com Downton Abbey: O Filme, escrito por Fellowes e dirigido por Michael Engler. O roteiro dá continuidade ao que foi mostrado na série ao longo de seis anos. Aqueles que ficaram questionando o que teria acontecido com esse ou aquele personagem favorito, tiveram as respostas fornecidas aqui. Apesar de o foco da trama ser a visita da Família Real inglesa à propriedade dos Crawley, isso é apenas o pano de fundo para continuarmos acompanhando a rotina deles. Algo que os fãs da série não se cansarão de acompanhar. O filme terminou por repetir nas telonas a bem-sucedida carreira nas telinhas. A produção de 13 milhões de dólares veio a faturar perto de 240 milhões somente nos cinemas. Isso tornou imperativa uma continuação, Downton Abbey 2: Uma Nova Era, lançada em abril de 2022.

DOWNTON ABBEY: O FILME (Downton Abbey: The Motion Picture – Inglaterra 2019). Direção: Michael Engler. Elenco: Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Elizabeth McGovern, Jim Carter, Maggie Smith, Allen Leech, Robert James-Collier, Imelda Staunton, Joanne Froggatt e Penelope Wilton. Duração: 122 minutos. Distribuição: Universal/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software