RODA DO DESTINO

Filme do dia, Slider

O cineasta japonês Ryûsuke Hamaguchi escreve e dirige curtas, documentários e longas desde 2003. No entanto, 2021 foi o ano mais marcante de sua carreira. Além de Drive My Car, que representa o Japão e é o favorito na disputa do Oscar 2022 de melhor filme internacional, ele também escreveu e dirigiu este Roda do Destino. E olha que em 2015 ele chamou a atenção de todo mundo com Happy Hour, um intenso drama de pouco de cinco horas de duração. Tudo isso faz dele um dos maiores nomes do atual cinema nipônico. Roda da Fortuna é dividido em três histórias independentes. A primeira revela um insuspeito triângulo amoroso. A segunda trata de um jogo de sedução. E a terceira de um encontro que surge de um mal-entendido. Temos aqui como elo comum personagens femininas bem construídas e fortes em sua essência. Os três episódios lidam com escolhas que fazemos em nossas vidas e as consequências delas. Hamaguchi adota em todas elas um recurso narrativo bastante simples, porém, muito difícil: a câmara parada e focada em duas pessoas que conversam. Isso só funciona quando temos um ótimo roteiro, bons intérpretes em cena e um diretor seguro. É exatamente essa feliz combinação que temos em Roda da Fortuna.

RODA DO DESTINO (Gûzen to Sôzô – Japão 2021). Direção: Ryûsuke Hamaguchi. Elenco: Kotone Furukawa, Ayumu Nakajima, Hyunri, Kiyohiko Shibukawa, Katsuki Mori, Shouma Kai, Fusako Urabe e Aoba Kawai. Duração: 121 minutos. Distribuição: Pandora Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de janeiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software