PÂNICO (2022)

Filme do dia, Slider

Os “slasher movies”, subgênero do cinema de terror, surgiu com força nos Estados Unidos na primeira metade da década de 1970. Tramas com assassinos psicopatas usando máscaras e matando jovens com requintes de crueldade. A principal inspiração veio do “giallo italiano”. Ao longo dos 15 anos seguintes a fórmula se aperfeiçoou em obras marcantes como O Massacre da Serra Elétrica, Halloween, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13. Até que no início dos anos 1990 o desgaste fez com que os filmes se tornassem cada vez piores. O cenário mudou em 1996, quando Kevin Williamson escreveu o roteiro de Pânico, dirigido por Wes Craven. A premissa “slasher” era a mesma. No entanto, trazia algo novo e intrigante: a metalinguagem. O sucesso foi estrondoso, virou franquia e trouxe três continuações lançadas em 1997, 2000 e 2011, todas escritas por Williamson e dirigidas por Craven. Agora, exatos 25 anos depois do filme original, temos um novo Pânico, com roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick e direção da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. De fato, trata-se de um misto de continuação e recomeço. A ação retorna à cidade de Woodsboro, na Califórnia, onde novas personagens são apresentadas junto ao trio Sidney, Gale e Dewey, vividos por Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, oriundos dos filmes anteriores. A premissa traz novamente o Ghostface, segue os passos da obra original e consegue atualizar os elementos já conhecidos dentro do mesmo contexto metalinguístico marcante da franquia. E aí você pode perguntar: preciso ter visto os quatro primeiros filmes? Na boa, não. O roteiro te situa bem no que é necessário. Mas, claro, se você tiver visto, vai aproveitar muito algumas homenagens e piadas internas inseridas na trama.

 PÂNICO (Scream – EUA 2022). Direção: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Marley Shelton, Melissa Barrera, Jenna Ortega, Dylan Minnette, Jack Quaid, Jasmin Savoy Brown e Sonia Ammar. Duração: 114 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de janeiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software