IDENTIDADE

Filme do dia, Slider

A atriz britânica Rebecca Hall iniciou sua carreira aos dez anos de idade na TV e rapidamente passou a atuou também no cinema. Após 30 anos na atuação, ela estreou, em 2021, como roteirista e diretora no drama Identidade, adaptado do romance escrito por Nella Larsen, em 1929. A ação se passa na década de 1920 e nos apresenta as amigas de infância Irene (Tessa Thompson) e Clare (Ruth Negga). Ambas são negras, porém, de pele clara. O conflito se estabelece a partir de um reencontro das duas onde é revelado que Clare se faz passar por branca (daí o título original) e Irene está inteiramente integrada à comunidade afro-americana. A bela fotografia em preto e branco de Eduard Grau acentua o debate que Rebecca Hall propõe em sua narrativa e reforça ainda mais a mistura de emoções nas escolhas de vida feitas pelas amigas. A cineasta acalentou o desejo de levar essa história às telas por cerca de dez anos, período no qual fez diversos tratamentos no roteiro até chegar ao texto final. Ela disse que desde quando, ainda criança, assistiu ao filme Imitação da Vida, dirigido em 1959 por Douglas Sirk, sonhava abordar o tema de alguém de um determinado grupo étnico se passando por alguém de outro. O livro de Larsen lhe deu essa chance. Exibido pela primeira vez no festival de Sundance de 2021, Identidade, por conta da pandemia, não chegou aos cinemas e foi adquirido pela Netflix.

IDENTIDADE (Passing – EUA/Inglaterra/Canadá 2021). Direção: Rebecca Hall. Elenco: Tessa Thompson, Ruth Negga, André Holland, Bill Camp, Gbenga Akinnagbe, Antoinette Crowe-Legacy, Alexander Skarsgard e Justus Davis Graham. Duração: 98 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de janeiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software