EM UM BAIRRO DE NOVA YORK

Filme do dia, Slider

O nova-iorquino Lin-Manuel Miranda, filho de porto-riquenhos, é hoje um dos mais importantes nomes da Broadway. Seja compondo, cantando, escrevendo, produzindo, atuando ou dirigindo, seu talento tem se manifestado em diferentes frentes. Especialmente nos anos de 2020 e 2021 quando esteve envolvido em quatro projetos de sucesso: Hamilton, lançado no Disney+; a animação Encanto; seu filme Tick, Tick… BOOM!; e este Em Um Bairro de Nova York. Dirigido por Jon M. Chu, que vinha do sucesso da comédia Podres de Rico, temos aqui um musical cheio de energia. O roteiro, escrito por Quiara Alegría Hudes, tem por base o premiado espetáculo homônimo composto por Miranda para o circuito Off-Broadway, inspirado em passagens de sua própria vida. A história gira em torno de Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia em Washington Heights, em Nova York. Ele, assim como seus amigos, sonham com uma vida melhor. O elenco é fantástico, com destaque especial para Ramos, que carrega muitas das cenas com carisma incontestável. E as composições de Miranda são daquele tipo “grudento”, no bom sentido. Completamente integradas à narrativa, elas enriquecem o roteiro e encantam com sua beleza e simplicidade. Algumas pessoas ainda torcem o nariz para musicais alegando que eles passam longe da realidade. Eu discordo e questiono: quantas vezes você não se viu cantando em um momento feliz de sua vida ou sentindo emoções diversas ao ouvir certas canções? Como disse Shakespeare, em Macbeth, “a vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, sem sentido algum”. Assim é a vida. Assim são os musicais. E Lin-Manuel Miranda e sua bela obra são exemplos disso. Em tempo: Miranda faz uma ponta no filme no papel do vendedor de raspadinha.

EM UM BAIRRO DE NOVA YORK (In the Heights – EUA 2021). Direção: Jon M. Chu. Elenco: Anthony Ramos, Corey Hawkins, Leslie Grace, Melissa Barrera, Olga Merediz, Jimmy Smits, Gregory Diaz IV, Daphne Rubin-Vega e Stephanie Beatriz. Duração: 143 minutos. Distribuição: HBO Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de janeiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software