UMA SEGUNDA CHANCE PARA AMAR

Filme do dia, Slider

Existem muitas fontes de inspiração para o roteiro de um filme. Livros, artigos e matérias de jornais e revistas, séries de TV, biografias e canções, como é o caso de Uma Segunda Chance Para Amar. O roteiro, escrito por Bryony Kimmings, junto com a atriz Emma Thompson, a partir de uma história criada por Thompson em parceria com seu marido, Greg Wise. Mas a ideia veio de uma composição de George Michael quando fazia parte do Wham!, dupla pop britânica dos anos 80 formada por ele ao lado de Andrew Ridgeley. Acompanhamos aqui a história da jovem Kate (Emilia Clarke), que leva uma vida que é uma bagunça só. Ela tem uma relação muito difícil com sua mãe, Petra (Emma Thompson), e com sua irmã, Marta (Lydia Leonard). Até que às vésperas do Natal, Kate vem a conhecer Tom (Henry Golding), que consegue romper as barreiras que ela construiu em torno de si. Uma Segunda Chance Para Amar é uma comédia romântica dirigida com delicadeza e boas surpresas pelo americano Paul Feig, que aproveita para homenagear A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra, um de seus filmes favoritos (e meu também). Como é esperado em histórias como essas, é preciso uma boa química entre o casal central. Emilia Clarke e Henry Golding esbanjam carisma e funcionam muito bem juntos. Só isso já garante metade da diversão. A outra metade fica por conta do roteiro e da habilidade do diretor.

UMA SEGUNDA CHANCE PARA AMAR (Last Christmas – Inglaterra/EUA 2019). Direção: Paul Feig. Elenco: Emilia Clarke, Henry Golding, Emma Thompson, Michelle Yeoh, Boris Isakovic, Peter Serafinowicz e Lydia Leonard. Duração: 103 minutos. Distribuição: Universal/Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de dezembro de 2021

Uma resposta para “UMA SEGUNDA CHANCE PARA AMAR”

  1. Angelo Máximo disse:

    Adorei esse filme, uma comédia romântica típica inglesa, mas me agrada mais do que as comédias homônimas estadunidenses, pois há um humor menos caricato. E Emília Clarke tem me conquistado desde Como eu era antes de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software