TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES

Filme do dia, Slider

Os irmãos mineiros Luciana e Vitor Cafaggi escreveram e desenharam três histórias com a Turma da Mônica para série de graphic novels da Maurício de Sousa Produções. A primeira, Turma da Mônica: Laços, foi publicada em 2012. A segunda, Turma da Mônica: Lições, em 2015. E a terceira, Turma da Mônica: Lembranças, em 2017. Quando o estúdio decidiu investir em adaptações para o cinema, a aposta foi justamente nessa trinca de aventuras das personagens mais queridas do bairro do Limoeiro: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. O primeiro filme, Laços, dirigido por Daniel Rezende, foi lançado em 2019. O segundo, este Lições, novamente dirigido por Rezende, deveria ter sido lançado em 2020, mas foi adiado em um ano por conta da Covid-19. Todo o elenco principal está de volta: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali). O roteiro, adaptado por Thiago Dottori, tem como mote a frase “podemos crescer sem deixar de ser criança”. Tudo começa com um ensaio de Romeu e Julieta para ser apresentado na escola. A partir daí alguns desentendimentos fazem com que os pais da Mônica a transfiram para outro colégio. Vemos então o inseparável quarteto de amigos lidando com a nova realidade. Isso abre espaço para que cada personalidade seja bem construída tendo como ponto de partida suas supostas “fraquezas”. Há também a inclusão de novos personagens. E não são poucos. A princípio, isso até poderia trazer problemas para a fluidez da narrativa. No entanto, ela funciona muito bem e de maneira orgânica. Turma da Mônica: Lições, a exemplo do filme anterior, aposta em um mundo idealizado, situado em um tempo e local alheios às correrias de nosso dito “mundo moderno”. O cuidado com a direção de arte e os figurinos continua irretocável e é visível a evolução na atuação das crianças. Em tempo: fique até o final. Há uma ótima cena pós-crédito.

TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES (Brasil 2021). Direção: Daniel Rezende. Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Isabelle Drummond, Gustavo Merighi, Malu Mader, Paulo Vilhena, Monica Iozzi, Vinícius Higo, Laís Villela, Marcos Felipe Bojar, Fafá Rennó e Tiago Minski Schmitt. Duração: 97 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de dezembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software