O PRÍNCIPE DAS MARÉS

Filme do dia, Slider

“Uma história sobre as memórias que nos assombram, e a verdade que nos liberta”. Era essa a frase do cartaz do filme O Príncipe das Marés, segundo longa dirigido pela atriz Barbra Streisand, em 1991, oito anos depois de Yentl, sua estreia na direção. Com roteiro de Becky Johnston, adaptado do romance homônimo de Pat Conroy, o filme nos apresenta Tom Wingo (Nick Nolte). Ele é um treinador de futebol americano desempregado que viaja até Nova York para apoiar sua irmã Savannah (Melinda Dillon), após uma tentativa de suicídio. Lá chegando, ele termina se envolvendo com Susan Lowenstein (Streisand), a psiquiatra que atende sua irmã. As coisas se complicam por conta do casamento em crise de Tom, além de um terrível segredo de família. O Príncipe das Marés traz à tona questões delicadas de serem tratadas. Mas Barbra Streisand, que além de atuar e dirigir, é produtora do filme, conduz sua narrativa com sensibilidade e escapa de escorregões excessivamente dramáticos e desnecessários. Em tempo: Jason Gould, que interpreta o filho de Susan, é filho de Streisand na vida real.

O PRÍNCIPE DAS MARÉS (The Prince of Tides – EUA 1991). Direção: Barbra Streisand. Elenco: Barbra Streisand, Nick Nolte, Blythe Danner, Kate Nelligan, Jeroen Krabbé, Melinda Dillon, George Carlin, Brad Sullivan e Jason Gould. Duração: 132 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de dezembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software