O ESPELHO TEM DUAS FACES

Filme do dia, Slider

Ao longo de quase 60 anos de carreira, Barbra Streisand se destacou em muitas frentes. Primeira como cantora. Depois como atriz e produtora. E por fim, como diretora. Nessa última atividade ela dirigiu três longas: Yentl (1983); O Príncipe das Marés (1991) e este O Espelho Tem Duas Faces, em 1996. A história tem por base o roteiro do filme francês Le Miroir a Deux Faces, dirigido em 1958 por André Cayatte, e escrito por ele junto com Gérard Oury, Jean Meckert e Denis Perret. Essa adaptação americana foi feita pelo roteirista Richard LaGravenese. A história gira em torno dos professores universitários Rose Morgan (Streisand) e Gregory Larkin (Jeff Bridges). Ambos vivem sozinhos com a triste lembrança de não conseguirem se envolver romanticamente com as pessoas que queriam. Até que Gregory põe um anúncio na sessão de correio sentimental do jornal e é respondido por Rose. O pacto é bem simples. Ambos se casam, porém, trata-se de uma união intelectual, de mentes. Não de corpos. Ou seja, sem sexo. Depois de um tempo, Rose se cansa do acordo e decide mudar o rumo do casamento. O Espelho Tem Duas Faces é uma comédia romântica que se sustenta em uma boa trama e no carisma de seu elenco. A química de Streisand e Bridges é crível e ainda há o suporte de uma turma de apoio das mais talentosas. Para você ter uma ideia dessa força, a mãe de Rose é vivida por ninguém que Lauren Bacall.

O ESPELHO TEM DUAS FACES (The Mirror Has Two Faces – EUA 1996). Direção: Barbra Streisand Elenco: Barbra Streisand, Jeff Bridges, Lauren Bacall, George Segal, Mimi Rogers, Pierce Brosnan, Elle Macpherson e  Brenda Vaccaro. Duração: 126 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de dezembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software