VALENTE (2007)

Filme do dia, Slider

Desde que iniciou sua carreira, em 1979, o cineasta irlandês Neil Jordan divide seus filmes entre produções na Irlanda, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Em 2007, ele dirigiu Valente, uma obra que trata de vingança, com Jodie Foster à frente do elenco. O roteiro, escrito por Roderick Taylor e seu filho Bruce A. Taylor, junto com Cynthia Mort, nos apresenta Erica Bain (Foster), uma radialista que está noiva do médico David Kirmani (Naveen Andrews). O casal, feliz com os planos de uma vida em comum, é brutalmente atacado. Esse ato covarde deixa Erica bastante ferida e causa a morte de David. Quando sai do hospital, ela passa a perambular pelas ruas de Nova York em busca dos responsáveis pela agressão que sofreu. Jordan disse que se inspirou nos filmes de Don Siegel, mas é quase impossível não lembrarmos da franquia Desejo de Matar, estrelada por Charles Bronson no papel de um vigilante vingador. As ações de Erica chamam a atenção da opinião pública e do detetive Mercer (Terrence Howard). “Quantos erros para fazer um acerto?”. O cartaz do filme apresenta essa pergunta e ela resume com perfeição o estado de espírito de Erica à medida que ela avança em sua cruzada vingativa. E Neil Jordan, preciso como de costume e fazendo uso de uma paleta de cores propositalmente carregada, estabelece o clima certo para nos envolver no drama dessa mulher que teve sua vida, de repente, virada de cabeça para baixo.

VALENTE (The Brave One – EUA 2007). Direção: Neil Jordan. Elenco: Jodie Foster, Terrence Howard, Naveen Andrews, Nicky Katt, Mary Steenburgen, Jane Adams, Rafael Sardina, Zoë Kravitz e Luis da Silva Jr. Duração: 122 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software