SÓCRATES

Filme do dia, Slider

A estreia na direção de longas do cineasta Alexandre Moratto não poderia ter sido mais impactante. Sócrates, de 2018, é um soco no estômago. Dividido entre o Brasil, onde nasceu, e os Estados Unidos, onde estudou e vive, ele havia realizado antes seis curtas, sendo três de ficção e três documentários. O roteiro do filme, escrito junto com Thayná Mantesso, nos apresenta o jovem que dá titulo à obra, interpretado pelo estreante Christian Malheiros. O trabalho, inteiramente independente, foi rodado com baixíssimo orçamento, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. No elenco, jovens que fazem parte do projeto social do Instituto Querô, uma ONG que desenvolve ações sociais para impulsionar mudanças na comunidade. A história começa com a morte da mãe do protagonista e, a partir daí, a dura e miserável realidade que ele, ainda menor de idade, enfrenta. Não há respiros em Sócrates. A câmera de Moratto não se afasta um segundo sequer do jovem e da jornada que ele empreende. É tudo tão tenso e intenso que apesar da curta duração de pouco mais de uma hora, parece que acompanhamos muito mais do que isso. Realmente, uma pancada. E das fortes.

SÓCRATES (Brasil 2018). Direção: Alexandre Moratto. Elenco: Christian Malheiros, Tales Ordakji, Caio Martinez Pacheco, Jayme Rodrigues, Rosane Paulo e Vanessa Santana. Duração: 71 minutos. Distribuição: O2 Play/Telecine Play.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software