PLANO DE VOO

Filme do dia, Slider

O diretor alemão Robert Schwentke estreou na direção de longas em 2002. Seu terceiro longa, Plano de Voo, foi também sua primeira produção americana. Com roteiro de Peter A. Dowling e Billy Ray, a história começa em Berlim, onde Kyle Pratt (Jodie Foster) embarca com a filha Julia (Marlene Lawston) em um voo de volta à Nova York. Ela está emocionalmente abalada por conta da recente morte de seu marido. Como se isso não bastasse, durante a viagem Julia desaparece misteriosamente. Kyle procura pistas do paradeiro de sua filha, ao mesmo tempo em que precisa provar para os tripulantes e passageiros do voo que não está louca. Schwentke estabelece em Plano de Voo um tenso clima de suspense que caminha por uma tênue linha entre realidade e alucinação. Tudo isso ganha uma dimensão ainda maior em razão de se concentrar dentro do espaço fechado de uma moderna aeronave a 40 mil pés de altitude. Originalmente, o papel principal seria de um pai viúvo vivido por Sean Penn, que terminou desistindo do projeto. O gênero foi mudado e acabou ficando com Jodie Foster após três outras atrizes terem recusado o papel. Em tempo: uma associação de atendentes de voo pediu boicote ao filme por defender que os profissionais da categoria foram retratados de maneira depreciativa.

PLANO DE VOO (Flightplan – EUA 2005). Direção: Robert Schwentke. Elenco: Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Sean Bean, Kate Beahan, Michael Irby, Assaf Cohen, Erika Christensen, Shane Edelman, Mary Gallagher, Haley Ramm e Marlene Lawston. Duração: 98 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software