O MAURITANO

Filme do dia, Slider

O diretor Kevin Macdonald tem cinema em seu DNA, afinal, é neto do lendário cineasta britânico Emeric Pressburger, que dirigiu junto com Michael Powell alguns clássicos da cinematografia inglesa. Sua carreira no audiovisual iniciou em 1996 e desde então ele tem mesclado documentários com filmes de ficção inspirados em histórias reais. Este é o caso de O Mauritano, de 2021. O roteiro de Michael Bronner, Rory Haines e Sohrab Noshirvani é uma adaptação do livro Guantánamo Diary, de Mohamedou Ould Slahi e Larry Siems. Tudo começa com Slahi sendo detido, sem prova alguma, pelo governo dos Estados Unidos, sob a alegação de associação com o terrorismo e ao atentado às torres gêmeas no 11 de setembro de 2001. Entra em cena então a advogada Nancy Hollander (Jodie Foster) para defende-lo das acusações trazidas por Stuart Couch (Benedict Cumberbatch), o promotor militar. Acompanhamos, a partir daí, a narrativa contada por essas três personagens, além de uma dezena de outras que orbitam ao redor delas. O Mauritano, talvez pela grande experiência de Macdonald como documentarista, parece até, em muitos momentos, um documentário. Mas isso termina por conferir ao filme um senso de urgência e realismo que favorece bastante a história apresentada. Especialmente, por destacar na figura de Slahi a força do espírito humano.

O MAURITANO (The Mauritanian – EUA 2021). Direção: Kevin Macdonald. Elenco: Jodie Foster, Tahar Rahim, Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch, Clayton Boyd, Denis Ménochet, Pope Jerrod e Daniel Janks. Duração: 129 minutos. Distribuição: Telecine Play.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software