NOITE PASSADA EM SOHO

Filme do dia, Slider

O cineasta inglês Edgar Wright começou a dirigir em 1993, com apenas 19 anos. Logo depois ele realizou seu primeiro longa, A Fistful of Fingers, e migrou para a TV, onde trabalhou em diversas séries até 2004, quando escreveu e dirigiu a cultuada comédia de terror Todo Mundo Quase Morto. Esse o marco inicial da famosa “Trilogia Cornetto”, completada com os divertidos Chumbo Grosso, de 2007, e Heróis de Ressaca, de 2013. Com Noite Passada em Soho, de 2021, após um intervalo de 17 anos, o diretor retorna ao terror. Só que dessa vez, com roteiro escrito por Krysty Wilson-Cairns, a partir de uma história do próprio Wright, que disse ter se inspirado em Repulsa ao Sexo, de Roman Polanski, e Inverno de Sangue em Veneza, de Nicolas Roeg. Tudo começa quando a jovem Eloise (Thomasin Mckenzie) se muda para Londres para estudar desenho de moda em uma universidade. Fascinada pela música, roupas, penteados e estilo de vida da década de 1960, ela se vê misteriosamente acompanhando a rotina de Sandie (Anya Taylor-Joy), uma aspirante a cantora daquela época. Aos poucos, passado e presente vão se misturando e tornando a vida de Eloise cada vez mais complicada. Temos aqui Edgar Wright em estado puro e explorando saborosamente seus queridos anos 1960. Não é por acaso que além de mostrar um gigantesco poster de 007 Contra a Chantagem Atômica, o elenco ainda traz quatro grandes nomes do teatro, cinema e televisão ingleses daquele período: Terence Stamp, Rita Tushingham, Diana Rigg e Margaret Nolan, tendo essas duas últimas atuado como Bond girls. Noite Passada em Soho é um deleite para os sentidos. Da seleção musical aos figurinos; dos cenários aos objetos de cena; da impactante fotografia do sul-coreano Chung-hoon Chung à criativa montagem de Paul Machliss. Além, é claro, da inventiva direção de Edgar Wright. Em tempo: o filme é dedicado às atrizes Diana Rigg e Margaret Nolan, falecidas em 2020.

NOITE PASSADA EM SOHO (Last Night in Soho – Inglaterra 2021). Direção: Edgar Wright. Elenco: Thomasin Mckenzie, Anya Taylor-Joy, Matt Smith, Diana Rigg, Michael Ajao, Synnove Karlsen, Terence Stamp, Margaret Nolan e Rita Tushingham. Duração: 116 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software