HOTEL ARTEMIS

Filme do dia, Slider

Se você é fã do universo criado na franquia de John Wick, sua Alta Cúpula e o The Continental, imagine como seria um hospital nesse mundo. Esse lugar existe e se chama Hotel Artemis. Escrito e dirigido por Drew Pearce, em sua estreia na direção de longas, o filme se passa no ano de 2028, em Los Angeles. O hospital tem como lema “ferido, procurado, bem-vindo”. Existem também regras e as três mais importantes são: sem armas; sem policiais; e sem matar outros pacientes. Controlado com precisão cirúrgica (desculpe o trocadilho) pela Enfermeira (Jodie Foster, que estava sem atuar há cinco anos, desde Elysium), ela enfrenta mais um dia intenso em sua já intensa rotina e descobre que um de seus “clientes” se internou para assassinar alguém. E claro, qualquer hóspede que descumpra as normas do local precisa ser neutralizado. A premissa de Hotel Artemis, como se percebe, é bem simples. Mas como dizia o cineasta Howard Hawks, “só há ação se houver perigo”. E perigo, tenham certeza, é o que não falta nesse hotel. Drew Pearce utiliza aqui todos os elementos que um espaço limitado oferece e extrai daí a tensão necessária para segurar sua narrativa com mão firme. Enfim, uma boa aventura de potencial bastante promissor que, infelizmente, não encontrou seu público. Em tempo: o nome Artemis é uma referência à deusa grega que nasceu em segredo para se proteger da ira de Hera.

HOTEL ARTEMIS (Inglaterra/EUA 2018). Direção: Drew Pearce. Elenco: Jodie Foster, Sterling K. Brown, Dave Bautista, Sofia Boutella, Brian Tyree Henry, Charlie Day, Jenny Slate, Zachary Quinto e Jeff Goldblum. Duração: 94 minutos. Distribuição: Diamond Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software