GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM

Filme do dia, Slider

Os Caça-Fantasmas original, dirigido em 1984 por Ivan Reitman, é uma das comédias de ação de maior bilheteria da história do cinema. Obviamente, teve uma continuação, Os Caça-Fantasmas 2, feito pela mesma equipe em 1989. Em 2009, a Sony planejava reaquecer a franquia com um terceiro filme. Porém, Bill Murray não gostou do roteiro e pulou fora. Além disso, outras questões acabaram por colocar o projeto na geladeira. Até que em 2016 Paul Feig dirigiu uma nova versão do grupo composto agora por mulheres, Caça-Fantasmas. O novo filme, apesar de legal, não agradou inteiramente o público. Isso fez com que a Sony decidisse desengavetar aquela ideia de uma terceira parte ligada diretamente aos dois filmes mais antigos. E temos agora então Ghostbusters: Mais Além, dessa vez dirigido por Jason Reitman, filho do diretor dos dois primeiros, também autor do roteiro, junto com Gil Kenan. A história resgata elementos já conhecidos dos filmes de 1984 e 1989 e os insere em um novo contexto envolvendo a filha e os netos de um dos caça-fantasmas originais. E não é que funciona muito bem. Ao apelar para a memória nostálgica dos fãs e, ao mesmo tempo, conectar tudo com uma “pegada” inspirada na série Stranger Things, da Netflix, Jason Reitman conseguiu criar uma aventura que “abraça” diferentes públicos, mas que mantém o espírito, com perdão do trocadilho infame, criado por seu pai ao lado do trio principal composto por Dan Aykroyd, Bill Murray e Harold Ramis. Esse último, a quem o filme é dedicado, faleceu em 2014 e recebeu uma bela e emocionante homenagem.

GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM (Ghostbusters: Afterlife – EUA 2021). Direção: Jason Reitman. Elenco: Carrie Coon, Paul Rudd, Mckenna Grace, Finn Wolfhard, Logan Kim, Celeste O’Connor e Bokeem Woodbine. Duração: 124 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software