A ILHA DA IMAGINAÇÃO

Filme do dia, Slider

Mark Levin já trabalhava como roteirista desde 1990, enquanto Jennifer Flackett começou a escrever três anos depois. A partir daí, o casal passou a trabalhar junto escrevendo roteiros. Em 2005, Levin estreou sozinho na direção de longas com a comédia romântica infanto-juvenil ABC do Amor e dividiu com a esposa, em 2008, a direção de seu segundo longa, A Ilha da Imaginação. O roteiro tem por base o romance A Ilha de Nim, de Wendy Orr, adaptado por Levin e Flackett, ao lado de Joseph Kwong e Paula Mazur. A história gira em torno de Nim Rusoe (Abigail Breslin), uma garota órfã de mãe que vive em uma ilha com seu pai Jack (Gerard Butler). Ela vive feliz com seus amigos animais e faz uso constante de sua fértil imaginação, especialmente por conta da leitura dos livros que narram as aventuras de Alex Rover, seu herói favorito. O que Nim não sabe é que Alex é o alterego da escritora Alexandra Rover (Jodie Foster). O destino termina por levar a verdadeira “Alex”, uma mulher cheia de fobias, até a ilha onde Nim mora. Temos aqui uma típica “sessão da tarde”. A dupla de diretores acerta a mão no ritmo necessário e dão à narrativa uma leveza e uma saudável ingenuidade que trabalha, da primeira à última cena, a favor da trama.

A ILHA DA IMAGINAÇÃO (Nim’s Island – EUA 2008). Direção: Jennifer Flackett e Mark Levin. Elenco: Jodie Foster, Gerard Butler, Abigail Breslin, Mark Brady, Anthony Simcoe, Christopher Baker, Peter Callan, Rhonda Doyle e Colin Gibson. Duração: 96 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software