PELÉ

Filme do dia, Slider

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é o maior ídolo do futebol brasileiro e, em grande medida, do futebol mundial também. O documentário Pelé, dirigido pelos ingleses David Tryhorn e Ben Nicholas, faz um interessante recorte da carreia do jogador e se concentra no período de 12 anos, de 1958 até 1970, período no qual a seleção brasileira se sagrou campeã nas Copas do Mundo de 1958, na Suécia; 1962, no Chile; e 1970, no México. A partir de uma longa entrevista com o próprio Pelé, acrescida de depoimentos de parentes, amigos, colegas de time, jornalistas, políticos e admiradores, além de farto material de arquivo, temos um filme que abraça a condição de herói incontestável conquistada pelo “atleta do século”. Seria difícil imaginar a possibilidade de se mostrar algo novo sobre Pelé, uma vez que há mais de seis décadas sua vida é acompanhada pelos fãs conquistados aqui e no exterior. A abordagem de Tryhorn e Nicholas consegue lançar novas luzes sobre a trajetória desse grande herói nacional e se torna ainda mais forte por não esconder os problemas de saúde que ele vem enfrentando há algum tempo. Mesmo que você não goste muito de futebol, seguramente se emocionará ao ver ou rever momentos importantes da história recente do esporte e do Brasil.

PELÉ (Inglaterra 2021). Direção: David Tryhorn e Ben Nicholas. Documentário. Duração: 108 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software