NASCE UMA ESTRELA (1954)

Filme do dia, Slider

Em 1937 o cineasta William A. Wellman dirigiu a primeira versão de Nasce Uma Estrela. Sete anos depois, o diretor George Cukor recontou essa história tendo agora Judy Garland e James Mason, respectivamente, nos papéis que foram de Janet Gaynor e Fredric March. A trama é essencialmente a mesma. Escrito por  Moss Hart, o novo roteiro atualiza o original de Dorothy Parker e Alan Campbell para nos contar a trajetória de Esther Blodgett (Garland), uma aspirante a atriz em Hollywood que se envolve com o astro Norman Maine (Mason). Os dois se casam e ela assume o nome artístico de Vicky Lester. Gradativamente, Esther se torna cada vez mais popular, enquanto a carreira de Norman entra em declínio por causa do alcoolismo. Se você conhece alguma das outras três versões de Nasce Uma Estrela, não verá novidade alguma aqui. Porém, muitos cinéfilos defendem ser essa a melhor de todas feitas até agora. Cukor sempre foi um ótimo diretor de atores e sabia contar, como poucos de sua geração, uma história com classe e delicadeza. E é quase unânime que Judy Garland merecia ter ganho o Oscar de melhor atriz por esse papel. Ela perdeu para Grace Kelly, em Amar é Sofrer. Em tempo: as outras duas versões são de 1976 (com Barbra Streisand e Kris Kristofferson) e a de 2018 (com Lady Gaga e Bradley Cooper).

NASCE UMA ESTRELA (A Star is Born – EUA 1954). Direção: George Cukor. Elenco: Judy Garland, James Mason, Jack Carson, Charles Bickford, Tommy Noonan, Lucy Marlow, Amanda Blake e Irving Bacon. Duração: 154 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software