LAMENTO

Filme do dia, Slider

É sempre bom assistir a um filme brasileiro. E quando ele é bom, é ótimo. Melhor ainda quando esse filme além de bom é feito na cidade onde você mora. É o caso de Lamento, longa de estreia da dupla de diretores Diego Lopes e Claudio Bitencourt, rodado em Curitiba. O roteiro, escrito por Lopes, nos apresenta Elder (Marco Ricca), que herdou do pai um hotel de luxo, o Orleans, e encontra-se agora à beira da falência por conta da dependência química e da má gestão dos negócios. Paralelo a isso, ainda enfrenta a pressão do empresário Carlos (Otávio Linhares), além da crise em seu casamento com Rosa (Veronica Rodrigues). Como se já não bastassem esses problemas, Elder precisa lidar com situações complicadas envolvendo o casal Luciano (Diegho Kozievitch) e Letícia (Thaila Ayala), hóspedes do hotel. Lamento é aquele tipo de filme que vai crescendo  aos poucos e chega a um ponto de quase desespero, da mesma forma que se revela a vida do protagonista. E Marco Ricca, um ator de presença marcante e expressões intensas, porém econômicas, compõe um Elder carregado de uma fúria interior bem visível aos nossos olhos. A maneira como Lopes e Bitencourt  conduzem a narrativa nos remete ao noir psicológico. Isso faz com que o filme continue conosco mesmo após os créditos finais.

LAMENTO (Brasil 2019). Direção: Diego Lopes e Claudio Bitencourt. Elenco: Marco Ricca, Thaila Ayala, Otávio Linhares, Diegho Kozievitch, Ilva Niño, Veronica Rodrigues, Renet Lyon e Ed Canedo. Duração: 110 minutos. Distribuição: Moro Filmes. Disponível nas plataformas Apple TV, Google,  iTunes, Looke, Now, Vivo e XBPIX.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software