JOY: O NOME DO SUCESSO

Filme do dia, Slider

O produtor, roteirista e diretor americano David O. Russell já havia trabalhado com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em O Lado Bom da Vida, de 2012, e Trapaça, de 2013, quando reuniu os dois outra vez, em 2015, no filme Joy: O Nome do Sucesso. A partir de uma história baseada em fatos criada por Annie Mumolo, o próprio Russell escreveu o roteiro que gira em torno de Joy Mangano (Lawrence), uma mulher criativa e empreendedora que fez muito sucesso ao inventar um eficiente esfregão. Temos aqui uma típica personagem enfrentando desafios gigantescos e superando todos eles com coragem e obstinação. Apesar de eu achar que Jennifer Lawrence é jovem demais para o papel que interpreta, não há como questionar seu talento e a boa química que ela desenvolveu com Bradley Cooper, que além de terem trabalhado antes nos dois filmes de Russell citados no início dessa resenha, atuaram juntos também em Serena, dirigido em 2014 por Susanne Bier. Os momentos em que ambos estão em cena são os melhores do filme. E no final, Joy: O Nome do Sucesso cumpre seu objetivo de valorizar o exemplo dessa mulher lutadora.

JOY: O NOME DO SUCESSO (Joy – EUA 2015). Direção: David O. Russell. Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Edgar Ramírez, Diane Ladd, Virginia Madsen, Isabella Rossellini, Dascha Polanco e Donna Mills. Duração: 124 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software