ESCRITORES DA LIBERDADE

Filme do dia, Slider

Histórias sobre professores que mudaram as vidas de seus alunos existem aos montes na literatura, na televisão e no cinema. E na maioria das vezes funcionam muito bem. Não é diferente com este Escritores da Liberdade, escrito e dirigido por Richard LaGravenese, a partir das histórias reais relatadas nos diários dos escritores da liberdade compilados pela professora Erin Gruwell, vivida no filme pela atriz Hilary Swank. Tudo começa no ano de 1994, na Woodrow Wilson High School, em Long Beach, na Califórnia, uma escola que havia implementado dois anos antes um programa voluntário de integração. É nesse contexto que a jovem e idealista senhora Gruwell chega para lecionar para os alunos da sala 203, que vivem em constante tensão racial dentro e fora da classe. Verdadeiramente ela se importa com as meninas e meninos sob sua tutela e passa a aplicar métodos inusitados de ensino que fazem com que, gradativamente, conquiste o respeito e a confiança da turma. Da mesma forma que outros filmes similares, temos aqui uma história de superação e bons exemplos. Daquelas que nos dão esperança para acreditar em um futuro melhor quando a educação é utilizada como a única ferramenta possível para mudar a triste realidade de muitas pessoas.

ESCRITORES DA LIBERDADE (Freedom Writers – EUA 2007). Direção: Richard LaGravenese. Elenco: Hilary Swank, Imelda Staunton, Patrick Dempsey, Scott Glenn, April Hernandez Castillo, Mario, Kristin Herrera e Jaclyn Ngan. Duração: 123 minutos. Distribuição: Paramount/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software