CAMINHOS DA MEMÓRIA

Filme do dia, Slider

Antes de estrear na direção de longas com Caminhos da Memória, lançado em 2021, a americana Lisa Joy trabalhou por dez anos como produtora e roteirista. Sua única experiência anterior como diretora havia sido em um episódio da série Westworld, da HBO, da qual é uma das criadoras, ao lado do marido, Jonathan Nolan. Em Caminhos da Memória, com roteiro dela própria, escrito em 2013, somos levados até uma Miami distópica que, assim como o planeta inteiro, sofreu as consequências das mudanças do clima provocadas pelo aquecimento global. É nesse contexto que encontramos Nick Bannister (Hugh Jackson), dono de um equipamento que recupera memórias perdidas. Mae (Rebecca Ferguson) vai até sua clínica para uma consulta e desperta sua atenção, principalmente, após seu inesperado sumiço. Nick inicia então uma perigosa investigação em busca daquela misteriosa mulher por quem se apaixonou. Caminhos da Memória homenageia os filmes noir feitos em Hollywood nos anos 1940 e faz uso de todos os elementos que caracterizaram esse estilo derivado do gênero policial. Lisa Joy capricha na direção de arte e nos oferece um futuro bem realista e intrigante. No entanto, a trama intricada e cheia de reviravoltas, além do ritmo lento, pode afastar parte do público. Não foi meu caso. Para mim, cada história tem um ritmo próprio e a roteirista/diretora fez uso do mais adequado para contar sua história.

CAMINHOS DA MEMÓRIA (Reminiscence – EUA 2021). Direção: Lisa Joy. Elenco: Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton, Cliff Curtis, Maria de Tavira, Daniel Wu, Mojean Aria, Angela Sarafyan e Brett Cullen. Duração: 116 minutos. Distribuição: Warner/HBO Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software