71: ESQUECIDO EM BELFAST

Filme do dia, Slider

Filho de pai argelino e mãe francesa, o cineasta Yann Demange nasceu em Paris e se mudou para Londres quando tinha apenas dois anos de idade. Estreou no audiovisual em 2006 dirigindo curtas e já no ano seguinte passou a dirigir séries de televisão. Seu longa de estreia foi este 71: Esquecido em Belfast, de 2014 e ganhador de prêmios em Berlim e no Bafta. Com roteiro de Gregory Burke, temos aqui a história de Gary Hook (Jack O’Connell), um jovem e inexperiente soldado britânico que é mandado para Belfast, na Irlanda do Norte, no ano de 1971. Lá, ele acaba abandonado no meio de uma zona de guerra envolvendo católicos, protestantes e nacionalistas que lutam contra o domínio inglês. Na verdade, Gary se descobre um peão dentro daquele conflito e precisa sobreviver, mesmo ferido e amedrontado. Demange conduz sua narrativa com precisão cirúrgica e tem na pesada e escura fotografia uma forte aliada para reforçar ainda mais a tensa situação em que Hook se encontra.

71: ESQUECIDO EM BELFAST (’71 – Inglaterra 2014). Direção: Yann Demange. Elenco: Jack O’Connell, Sam Reid, Paul Anderson, Sean Harris, Paul Popplewell, Jack Lowden, Adam Nagaitis, Joshua Hill, Peter McNeil O’Connor e Babou Ceesay. Duração: 99 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software