4 X 100: CORRENDO POR UM SONHO

Filme do dia, Slider

Filmes que abordam esportes são excelentes para histórias de superação e o cineasta brasileiro Tomás Portella se vale dessa variação do drama para contar a história de cinco mulheres no eficiente 4 X 100: Correndo Por Um Sonho. Tudo começa em 2016, na final olímpica do revezamento feminino 4 X 100. Na prova em questão, a atleta Maria Lúcia (Fernanda de Freitas) provoca a eliminação da equipe. Quatro anos depois, nos jogos olímpicos de Tóquio, surge uma nova chance de conquista daquele objetivo não alcançado no passado. Além de Maria Lúcia, a história se concentra no drama de Adriana (Thalita Carauta) e, em menor grau, de outras três atletas e, na mesma medida, do treinador (Augusto Madeira). O filme foi planejado para ser lançado em 2020, próximo à Olímpiada japonesa. No entanto, a pandemia da Covid 19 atrasou não apenas os jogos, mas também a estreia da obra. O diretor Tomás Portella, que dividiu o roteiro com L.G. Bayão, Carlos Cortez, Caroline Fioratti e Mauro Lima, conduz sua narrativa com muita segurança e conta aqui com um elenco não apenas talentoso, mas de extremo carisma. No final, nos pegamos torcendo pelas meninas como se fossem atletas de verdade. Eis aí mais uma prova da grande magia do cinema.

4 X 100: CORRENDO POR UM SONHO (Brasil 2021). Direção: Tomás Portella. Elenco: Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Augusto Madeira, Cintia Rosa, Priscila Steinman, Roberta Alonso, Kauê Telloli, Cláudio Jaborandy, Marat Descartes e Zezé Motta. Duração: 105 minutos. Distribuição: Imovision/Telecine Play.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de outubro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software