VERLUST

Filme do dia, Slider

Verlust, de 2020, é o segundo longa solo do cineasta paulista Esmir Filho e o segundo que ele divide o roteiro com o ator Ismael Caneppele. Os dois já haviam escrito antes Os Famosos e os Duendes da Morte, de 2009. A história acontece inteira dentro de uma bela casa à beira-mar durante uma virada de ano. Lá estão a empresária Frederica (Andréa Beltrão) e a cantora Lenny (Marina Lima), que tem a companhia do jornalista João (Ismael Caneppele), a quem concede uma longa entrevista para uma futura biografia. Junto com Frederica estão seu marido Constantin (Alfredo Castro) e a jovem filha do casal Tuane (Fernanda Pavanelli). Verlust, que significa “perda” em alemão, é um filme rico em imagens simbólicas e é extremamente sensorial. A casa e seu entorno são personagens também. E se complementam ao mesmo tempo em que são contrastantes. As linhas retas e modernas da casa com as pedras e o mar imprecisos do lado de fora criam um cenário dos mais ricos. Os figurinos, da mesma forma, dizem muito sobre as pessoas que lá estão a lidar com seus medos e suas perdas. Simbolicamente, é como se a casa e quem está em seu interior tentassem manter tudo sob controle, enquanto que o mundo exterior e sua incontrolável imprevisibilidade, dá um belo banho de realidade àquelas vidas sem rumo.

VERLUST (Brasil/Uruguai 2020). Direção: Esmir Filho. Elenco: Andréa Beltrão, Marina Lima, Alfredo Castro, Ismael Caneppele e Fernanda Pavanelli. Duração: 107 minutos. Distribuição: Elo Company.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software