UMA DOCE MENTIRA

Filme do dia, Slider

O tunisiano Pierre Salvadori estudou Cinema em Paris, onde fixou residência e iniciou carreira como roteirista e diretor em 1992. Desde então, vem trabalhando com histórias que transitam entre o drama e a comédia com leves pitadas de suspenses e desencontros, como é o caso deste Uma Doce Mentira, que ele realizou em 2010. O roteiro, escrito por ele próprio junto com Benoît Graffin, tem início quando Émilie Dandrieux (Audrey Tautou) recebe uma carta anônima de amor. Ela tem a ideia, então, de enviar a carta para sua mãe, Maddy (NathaliePerdemos hoje o grande astro francês Jean Paul Belmondo, aqui no icônico papel de Laszlo, em Acossado, filme-marco da Nouvelle Vague francesa. Obrigado por tanto.), que está sozinha desde que foi abandonada pelo marido. O que Émilie não sabe é que a carta que ela recebeu foi enviada por Jean (Sami Bouajila), um de seus empregados no salão de beleza, que é apaixonado pela patroa. A partir daí, as confusões só aumentam. Uma Doce Mentira trafega no campo minado da farsa, principalmente após Maddy descobrir quem é o autor das preciosas cartas. Nem sempre quando alguém quer ajudar outra pessoa as coisas ocorrem do jeito que se esperava. Salvadori cria situações simples que exploram esses resultados inesperados e conta com um elenco bem afinado. Em especial, Nathalie Baye, que rouba todas as cenas em que aparece.

UMA DOCE MENTIRA (De Vrais Mensonges – França 2010). Direção: Pierre Salvadori. Elenco: Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Stéphanie Lagarde, Judith Chemla, Cécile Boland e Daniel Duval. Duração: 105 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software