TENHO MEDO TOUREIRO

Filme do dia, Slider

Em cerca de três décadas de carreira, o chileno Rodrigo Sepúlveda Urzúa vem se dividindo na direção de curtas, séries de TV, documentários e longas. Tenho Medo Toureiro, de 2020, é seu terceiro trabalho para cinema. O roteiro, adaptado por ele próprio, junto com Juan Elias Tovar, é baseado no romance homônimo de Pedro Lemebel. A ação se passa em Santiago do Chile, na primeira metade dos anos 1980, em meio a manifestações contra a ditadura do general Pinochet. A turbulência política daquele momento termina por envolver La Loca del Frente (Alfredo Castro), um velho travesti, em uma operação clandestina por conta de sua paixão por Carlos (Leonardo Ortizgris), um guerrilheiro da resistência. Tenho Medo Toureiro retrata com fidelidade aquele triste período recente e não se furta em mostrar a pobreza vivida por boa parte da população, em contraste com a fartura de alguns poucos privilegiados. Alfredo Castro, em mais um excepcional desempenho, é a alma do filme. Em tempo: o título faz referência a uma música de mesmo nome e falando nisso, a trilha sonora é muito boa.

TENHO MEDO TOUREIRO (Tengo Miedo Torero – Chile 2020). Direção: Rodrigo Sepúlveda Urzúa. Elenco: Alfredo Castro, Leonardo Ortizgris, Julieta Zylberberg, Amparo Noguera, Luis Gnecco, Sergio Hernández e Gastón Salgado. Duração: 93 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software