NOITES COM SOL

Filme do dia, Slider

Em cerca de 60 anos de carreira, os irmãos Paolo e Vittorio Taviani realizam perto de 30 obras. Muitas delas lidando com questões morais, políticas, sociais e religiosas, como é o caso deste Noites Com Sol, que ambos adaptaram, em 1990, de uma história do escritor russo Liev Tolstói. Tudo começa quando Sergio Giuramondo (Julian Sands) descobre que sua noiva, a bela duquesa Cristina (Nastassja Kinski), é amante do rei. Ele termina o compromisso que tinha e vai embora de sua cidade em busca de solidão e abraça a carreira religiosa. Porém, a paz que ele almejava reluta em aparecer, uma vez que Sergio passa a ser visto como um ser milagroso, ao mesmo tempo em que algumas mulheres passam a seduzi-lo constantemente. Em Noites Com Sol os debates metafísicos se fazem perceber acompanhados de um apuro visual dos mais belos já vistos no cinema. Dos figurinos e cenários à estupenda fotografia de Giuseppe Lanci, tudo é lindo e se integram harmoniosamente à história que está sendo contada. Sem contar a envolvente trilha sonora composta por Nicola Piovani. Noites Com Sol encanta nossos sentidos, provoca nossa mente e aquece nosso coração.

NOITES COM SOL (Il Sole Anche di Notte – Itália 1990). Direção: Paolo e Vittorio Taviani. Elenco: Julian Sands, Charlotte Gainsbourg, Massimo Bonetti, Margarita Lozano, Patricia Millardet, Rüdiger Vogler, Pamela Villoresi e Nastassja Kinski. Duração: 113 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software