Lugar de show de rock é no cinema

Crônica 7

Sei que a maioria das pessoas prefere assistir a um show de rock ao vivo. Ou melhor dizendo, em um estádio ou ginásio. Eu defendo que não há lugar mais adequado para ir a um show de rock do que uma sala de cinema. Na minha adolescência assisti a muitos shows de bandas que gosto muito, como Beatles, Rolling Stones, The Who e Led Zeppelin, nas telas do Cine Royal, em Teresina.

Cerca de dez anos atrás eu revi duas bandas que estão entre minhas favoritas em shows inesquecíveis na tela de cinema: Led Zeppelin e seu Celebration Day; e Queen, com o show em Budapeste, na Hungria.

O Zeppelin estava sem tocar junto desde o final de 1980, quando encerrou oficialmente suas atividades por conta da morte do baterista John Bonham. O show foi realizado dia 10 de dezembro de 2007, na arena O2 de Londres. Cinco anos depois, em sessões especiais, pude vê-lo na telona.

Reunindo novamente Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, a banda contou com Jason Bonham, filho de John, na bateria. O repertório passou por todos os grandes sucessos do grupo. Abriu com Good Times Bad Times e na sequência apresentou hits inesquecíveis no imaginário de qualquer fã: Black Dog, Since I’ve Been Loving You, Dazed and Confused, The Song Remains the Same, Misty Mountain Hop e até Stairway to Heaven, que eles não tocavam há bastante tempo.

O que mais chamou a atenção em Celebration Day e o gás insuspeito da banda. Afinal, nenhum dos três membros originais está na casa dos trinta. Todos eram sessentões e esbanjaram muita garra, apesar de não estarem mais no auge da forma. E parece até que não ficaram tanto tempo sem tocar juntos, dada a incrível interação vista no palco.

Já o outro show, do Queen, mostrou a banda em grande momento, quando se apresentaram em Budapeste, onde Brian May, John Deacon, Roger Taylor e Freddie Mercury tocaram pela primeira vez. O filme é um misto de documentário e show. Ao mesmo tempo que mostra a banda tocando em um estádio lotado, traz trechos individuais e coletivos dos membros do grupo nas mais diferentes atividades pela cidade.

Os fãs do Queen acompanharam sucessos como Radio Ga Ga, Love of My Life, I Want to Break Free, Tie Your Mother Down, A Kind of Magic, Bohemian Rhapsody, Under Pressure, Who Wants to Live Forever e We Will Rock You. O show foi gravado em 27 de julho de 1986 e recebeu o mais que apropriado nome de Hungarian Rhapsody. Realmente, lugar de show de rock é no cinema!

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software