FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE

Filme do dia, Slider

O americano Shawn Levy produz e dirige séries de TV e filmes desde 1994. A maior parte desses trabalhos são comédias. Alguns deles, como a trilogia Uma Noite no Museu, mistura humor e ação. E essa combinação está presente neste Free Guy: Assumindo o Controle, que ele filmou em 2019 para lançar em 2020. Nesse meio tempo, a Fox, produtora do longa, foi comprada pela Disney e por conta da pandemia da Covid-19 o lançamento terminou sendo transferido para 2021. O roteiro de Matt Lieberman e Zak Penn pode ser resumido como a versão com atores do desenho Detona Ralph. Guy (Ryan Reynolds) é caixa de banco e vive uma rotina completamente entediante. Até que, certo dia, ele descobre ser, na verdade, personagem de videogame e se apaixona por Millie (Jodie Comer). Enquanto isso, no mundo real, acompanhamos a luta de Millie para provar que sua ideia de inteligência artificial foi roubada. E no meio disso tudo, o casal tem que salvar o mundo em que vivem. Parece confuso e bobo mas, pode acreditar, a história contada em Free Guy faz sentido e consegue nos envolver. Por mais absurda que ela seja, é bom frisar, todo filme tem uma verdade própria e que precisa fazer sentido dentro do que foi apresentado pelo roteiro e pelo diretor. Reynolds e Comer esbanjam carisma e a química que estabelecem faz com que acreditemos em suas personagens. A partir daí, só nos resta “embarcar” nessa aventura e torcer pelo casal até o fim.

FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE (Free Guy – EUA 2021). Direção: Shawn Levy. Elenco: Ryan Reynolds, Jodie Comer, Taika Waititi, Lil Rel Howery, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar, Aaron W. Reed e Britne Oldford. Duração: 115 minutos. Distribuição: 20th Century/Walt Disney Studios.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software