FOGO NO MAR

Filme do dia, Slider

Quinto documentário de longa-metragem do italiano Gianfranco Rosi, Fogo no Mar primeiramente chamou a atenção por conta de sua temática: a questão da imigração de milhares de homens, mulheres e crianças da África e do Oriente Médio que buscam uma nova vida na Europa. Após a estreia, com a premiação do filme no Festival de Berlim e a indicação que recebeu ao Oscar de melhor documentário, a exposição tornou-se ainda maior e, consequentemente, a atual e contundente mensagem que a obra passa. Rosi se concentra na rotina da ilha de Lampedusa, localizada na costa sul da Itália, local que tornou-se conhecido mundialmente por ser o primeiro porto de escala dos imigrantes. Não há meias palavras aqui. Fogo no Mar é um soco no estômago: forte, direto e dolorido. Não é de hoje que o continente europeu convive com essa crise migratória cada vez maior e filmes como esse, além das contínuas reportagens veiculadas nas TVs, rádios, jornais e portais da internet, servem para nos alertar sobre o triste drama de famílias que sofrem e morrem pelo sonho de quererem um futuro melhor.

FOGO NO MAR (Fuocoammare – Itália 2016). Direção: Gianfranco Rosi. Documentário. Duração: 114 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software