CORPO E ALMA (2017)

Filme do dia, Slider

A cineasta húngara Ildikó Enyedi começou a trabalhar com audiovisual em 1979 e estava sem realizar um longa há 18 anos, quando escreveu e dirigiu Corpo e Alma. Este filme foi o representante da Hungria na disputa do Oscar 2018 na categoria de melhor filme estrangeiro. Trata-se de uma história de amor que tem início a partir de um sonho compartilhado por dois colegas de trabalho. A ação acontece em um matadouro de Budapeste onde Endre (Géza Morcsányi) e Mária (Alexandra Borbély) se conhecem. Ambos sonham todas as noites que são cervos e estão juntos. Na vida real, ao tomarem conhecimento dessa estranha coincidência, decidem transformar aquela paixão dos sonhos em realidade. No entanto, existem grandes diferenças entre o que acontece quando dormimos e quando estamos acordados. Enyedi conduz sua narrativa com delicadeza e, ao mesmo tempo, não nos poupa da rotina do local onde Endre e Mária trabalham. Corpo e Alma desperta diferentes emoções à medida que avança e apesar dessa variação constante, não perde nunca o foco na relação estabelecida pelo casal central. Em tempo: Géza Morcsányi nunca havia trabalhado como ator antes. Na verdade, ele é diretor da maior casa literária de seu país.

CORPO E ALMA (Teströl és Lélekröl – Hungria 2017). Direção: Ildikó Enyedi. Elenco: Alexandra Borbély, Géza Morcsányi, Réka Tenki, Zoltán Schneider, Ervin Nagy, Itala Békés e Tamás Jordán. Duração: 116 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software