ALMA DE COWBOY

Filme do dia, Slider

O americano Ricky Staub trabalhou por dez anos como assistente de produção até estrear na direção de um longa-metragem com Alma de Cowboy, de 2020. O roteiro, escrito por ele próprio, junto com Dan Walser, tem por base o romance Ghetto Cowboy, de G. Neri, que por sua vez se inspira em uma história real. A ação gira em torno dos Estábulos da Rua Fletcher, localizados na região norte da cidade da Filadélfia. É para lá que Amahle (Liz Priestley), moradora de Detroit, leva Cole (Caleb McLaughlin), seu filho, para ficar o verão com Harp (Idris Elba), o pai do garoto, que cuida de cavalos. A convivência de ambos é difícil, ainda mais naquele bairro pobre e violento onde uma amizade do passado pode levar Cole para um perigoso futuro. Harp tenta ensinar ao filho a importância da cultura secular dos cowboys urbanos. E é em torno dessa tradição, que funciona como pano de fundo, que o filme trata de sua trama principal, a reconexão entre um pai e seu filho. Alma de Cowboy traça um painel da vida daquelas pessoas com respeito e carinho, inclusive destacando depoimentos reais durante os créditos de encerramento.

ALMA DE COWBOY (Concrete Cowboy – EUA 2020). Direção: Ricky Staub. Elenco: Idris Elba, Caleb McLaughlin, Lorraine Toussaint, Jharrel Jerome, Ivannah Mercedes, Jamil Prattis, Cliff Smith, Byron Bowers e Liz Priestley. Duração: 111 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software