A CORDILHEIRA

Filme do dia, Slider

O argentino Ricardo Darín é o ator mais conhecido de seu país e já interpretou os mais diferentes papeis ao longo de sua carreira. Mas em A Cordilheira ele fez pela primeira vez o papel do presidente da Argentina. Dirigido por Santiago Mitre, também autor do roteiro, junto com Mariana Llinás, acompanhamos aqui uma reunião de dirigentes dos países sul-americanos e do México em um hotel de luxo nas Cordilheiras dos Andes, no Chile, para discutir a criação da Associação Petroleira do Sul, uma organização multinacional com vistas a reforçar a posição dos países na compra e venda de petróleo. Darín é Hernán Blanco, recém-eleito presidente e que toma conhecimento, no dia da viagem para a reunião, que um problema contábil envolvendo desvio de fundo de sua campanha se torne público. Paralelo a isso, sua filha Marina (Dolores Fonzi), enfrenta sérios problemas de origem psicológica. A Cordilheira aborda um tema bastante comum no noticiário brasileiro e latino-americano: corrupção política. Mas não fica só nisso, já que insere outras camadas na trajetória de Hernán Blanco. E isso, no final das contas e com um ator do quilate de Darín, faz toda a diferença.

A CORDILHEIRA (La Cordillera – 2017). Direção: Santiago Mitre. Elenco: Ricardo Darín, Dolores Fonzi, Erica Rivas, Elena Anaya, Daniel Giménez Cacho, Alfredo Castro, Leonardo Franco, Paulina García e Christian Slater. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner/HBO Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software