O HOMEM DE GELO

Filme do dia, Slider

Eugene O’Neill é um dos maiores dramaturgos americanos e responsável pela renovação do teatro mundial. Suas personagens à margem da sociedade são realistas ao extremo. Em 1939 ele escreveu O Homem de Gelo, que foi publicada no ano seguinte e encenada pela primeira vez em 1946. A versão para cinema, produzida pelo American Film Theatre, veio somente em 1973, sob a direção de John Frankenheimer, pouco antes de ele dirigir Operação França II. O roteiro de Thomas Quinn Curtiss ousa ao fixar a ação em um mesmo cenário, um bar de Nova York, dividido por uma cortina. É lá que Hickey (Lee Marvin, em sublime desempenho), apresenta aos amigos a ideia de abandono completo das ilusões. Ele defende que a realidade, por mais cruel que seja, precisa ser encarada. No entanto, a proposta não é bem aceita pelos companheiros de bebida e à medida que a conversa se desenrola, alguns segredos vêm à tona. Essa edição lançada pela Versátil traz o filme em sua integralidade, com quatro horas de duração e fiel ao texto original. A que chegou aos cinemas na época era 70 minutos mais curta. Se você é fã de teatro, não pode deixar de conferir.

O HOMEM DE GELO (The Iceman Cometh – EUA 1973). Direção: John Frankenheimer. Elenco: Lee Marvin, Fredric March, Robert Ryan, Jeff Bridges, Bradford Billman, Sorrell Booke, Hildy Brooks e Juno Dawson. Duração: 239 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software