JASON BOURNE

Filme do dia, Slider

Criado pelo escritor americano Robert Ludlum, o ex-agente da CIA Jason Bourne teve sua primeira aventura publicada em 1980. Oito anos depois chegou à TV na minissérie Missão Matar, estrelada por Richard Chamberlain. Em 2002 foi a vez da estreia nos cinemas em A Identidade Bourne, dirigido por Doug Liman e com Matt Damon no papel-título. Ele voltaria outras duas vezes: a primeira em 2004, em A Supremacia Bourne; e a segunda, em 2007, em O Ultimato Bourne, ambos dirigidos por Paul Greengrass. Em 2012, sem Greengrass na direção e sem Damon à frente do elenco, foi lançado O Legado Bourne, de Tony Gilroy e trazendo Jeremy Renner. Não funcionou, o que fez com que a Universal chamasse Greengrass para dirigir mais um filme e com isso, Damon reassumiu o papel neste Jason Bourne, lançado em 2016. Com roteiro do próprio diretor junto com Christopher Rouse, encontramos o ex-agente completamente fora do radar atuando como lutador de rua. Ele é encontrado por Nicky Parsons (Julia Stiles), que lhe oferece novas informações sobre seu passado. Bourne volta para os Estados Unidos e torna-se alvo de seu ex-chefe Robert Dewey (Tommy Lee Jones) e conta com a ajuda de Heather Lee (Alicia Vikander), que tenta recrutá-lo novamente para a CIA. Quem viu os dois filmes da franquia dirigidos por Greengrass sabe que ele conhece bem o ofício. Infelizmente, não temos aqui o mesmo vigor dos filmes de 2004 e 2007. Mas isso não impede Jason Bourne de ser devidamente apreciado.

JASON BOURNE (EUA 2016). Direção: Paul Greengrass. Elenco: Matt Damon, Tommy Lee Jones, Alicia Vikander, Vincent Cassel, Julia Stiles, Riz Ahmed, Ato Essandoh, Scott Shepherd e Bill Camp. Duração: 123 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software