HIGHLANDER: O GUERREIRO IMORTAL

Filme do dia, Slider

O diretor australiano Russell Mulcahy está na ativa há quase 50 anos. Nesse período, a maior parte de seus trabalhos é composta por vídeos musicais. Mas ele também dirigiu alguns longas para cinema. O mais famoso deles e que lhe deu projeção mundial foi Highlander: O Guerreiro Imortal, realizado em 1986. A história foi criada por Gregory Widen e teve o roteiro escrito por Peter Bellwood e Larry Ferguson. Tudo começa nas terras altas da Escócia, no século XVI. É lá que Connor MacLeod (Christopher Lambert), descobre da pior maneira que é um ser imortal. Algum tempo depois ele conhece o espanhol Juan Ramirez (Sean Connery), que se torna seu mentor, ensina como manejar uma espada e revela qual é a única maneira de se matar um imortal. Ao longo dos séculos até o tempo presente, MacLeod se prepara para enfrentar Kurgan (Clancy Brown), seu maior inimigo. Highlander foi um grande sucesso quando de sua estreia. E era um filme “moderno” à época em sua narrativa. Hoje, infelizmente, se constata que a obra envelheceu muito mal. Quem o viu no lançamento em 1986, como eu, tem por ele um carinho especial, afetivo. A premissa era e continua muito legal. Tanto que foi anunciada uma refilmagem sob a direção de Chad Stahelski (da franquia John Wick) e com Henry Cavill à frente do elenco. Um aviso importante: fuja das continuações que foram feitas, principalmente de Highlander 2: A Ressurreição. Os produtores deveriam ter seguido uma das frases mais lembradas do filme: “só pode haver um”.

HIGHLANDER: O GUERREIRO IMORTAL (Highlander – Inglaterra 1986). Direção: Russell Mulcahy. Elenco: Christopher Lambert, Sean Connery, Clancy Brown, Roxanne Hart, Beatie Edney, Alan North, Sheila Gish, Jon Polito, Hugh Quarshie, Peter Diamond e James Cosmo. Duração: 116 minutos. Distribuição: Amazon Prime/Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software