GAROTAS

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora francesa Céline Sciamma vinha de dois longas marcantes, Lírios d’Água e Tomboy, que haviam consolidado seu nome como uma autora das mais originais na cinematografia de seu país. Mais uma vez fazendo uso de temas inusitados, ela traça em Garotas um precioso painel da vida de um grupo de meninas da periferia de Paris. Somos apresentados à jovem Marieme (Karidja Touré), de 16 anos, que leva uma vida cheia de proibições em casa, no bairro e na escola. Essa rotina é alterada quando ela conhece três garotas de quem fica amiga. A partir daí, Marieme muda seu nome para Vic e acredita ter conquistado a liberdade que sempre almejou. Sciamma teve a ideia para o filme ao observar meninas nos metrôs e nos shopping da cidade. Ao ler o que elas postavam em seus blogs, a cineasta encontrou o que precisava para contar sua história. O elenco é composto por jovens que não tinham experiência alguma com atuação e foi recrutado nas ruas parisienses. Isso confere à obra um caráter próximo ao documental. O que faz toda a diferença no resultado.

GAROTAS (Bande de Filles – França 2014), de Céline Sciamma. Elenco: Karidja Touré, Assa Sylla, Lindsay Karamoh, Mariétou Touré, Idrissa Diabaté, Simina Soumaré, Djibril Gueye e Binta Diop. Duração: 113 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software