GAROTA SOMBRIA CAMINHA PELA NOITE

Filme do dia, Slider

Estranho e original. Não existem palavras melhores para definir o cinema feito pela britânica de origem iraniana Ana Lily Amirpour. E ela já deixa isso explícito em Garota Sombria Caminha Pela Noite, de 2014, seu longa de estreia. Filmado nos Estados Unidos, onde a cineasta reside, conta uma história que se passa na fictícia Bad City, uma pequena e abandonada cidade do Irã, aparentemente sem lei alguma, no melhor estilo “Velho Oeste”. O roteiro, escrito pela própria diretora, gira em torno de uma Garota (Sheila Vand), que vive perambulando pelas ruas à noite, como o próprio título já adianta. E de Arash (Arash Marandi), que tenta livrar o pai do vício em drogas. Ela é uma vampira e ele, certa noite, fantasiado de vampiro, a encontra na rua e se conectam. Filmado em preto e branco, o que realça ainda mais o clima de abandono e solidão, Garota Sombria Caminha Pela Noite é uma obra carregada de criatividade ao misturar diferentes referências em suas imagens. Algo que a cineasta vem demonstrando em sua carreira, basta conferir seu trabalho seguinte, Amores Canibais, de 2016.

GAROTA SOMBRIA CAMINHA PELA NOITE (A Girl Walks Home Alone at Night – EUA 2014). Direção: Ana Lily Amirpour. Elenco: Sheila Vand, Arash Marandi, Marshall Manesh, Mozhan Marnò, Dominic Rains, Rome Shadanloo e Milad Eghbali. Duração: 101 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software