BOCA DE OURO (1990)

Filme do dia, Slider

De 1964 até 2001, o paulista Walter Avancini foi um dos mais talentosos e respeitados diretores da televisão brasileira. Em 1990 ele dirigiu Boca de Ouro, sua estreia na direção de um longa para cinema. Baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues, trata-se da segunda versão cinematográfica da peça. A anterior, de 1963, dirigida por Nelson Pereira dos Santos, tinha Jece Valadão no papel-título. Aqui, à frente do elenco, está Tarcísio Meira, que vive o criminoso que arrancou todos os dentes e colocou outros feitos de ouro no lugar. Acompanhamos tudo a partir de uma reportagem feita pelo jornalista Caveirinha (Hugo Carvana), que investiga a vida do famoso criminoso carioca. A produção desse segundo Boca de Ouro foi bastante tumultuada e isso é visível no filme. Apesar da qualidade dos atores, atrizes e técnicos envolvidos, o resultado não correspondeu à expectativa que foi criada em torno do filme. Uma pena, pois a história tem muito potencial. Em 2019, Daniel Filho dirigiu uma terceira versão para cinema com Marco Palmeira no papel principal.

BOCA DE OURO (Brasil 1990). Direção: Walter Avancini. Elenco: Tarcísio Meira, Cláudia Raia, Luma de Oliveira, Hugo Carvana, Osmar Prado, Grande Otelo e Ricardo Petraglia. Duração: 105 minutos. Distribuição: JN Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software