A NOIVA DESCONHECIDA

Filme do dia, Slider

Muitos conhecem a comédia romântica Mensagem Para Você, que Nora Ephron escreveu e dirigiu em 1998. O que nem todos sabem é que se tratava de uma refilmagem de A Loja da Esquina, realizado por Ernst Lubitsch, em 1940, a partir de uma peça húngara Parfumerie, escrita três anos antes por Miklos Laszlo. E poucos sabem que em 1949 o cineasta Robert Z. Leonard dirigiu este A Noiva Desconhecida, primeira refilmagem da obra de Lubitsch. Com roteiro de Albert Hackett, Frances Goodrich e Ivan Tors, adaptado do roteiro original de Samson Raphaelson, temos aqui a história de Veronica (Judy Garland), que troca cartas apaixonadas com Andrew (Van Johnson). Os dois não se conhecem e ela vai trabalhar em uma loja onde ele é o chefe. A antipatia dela por ele é instantânea. Diferente da primeira versão, é ela quem descobre que seu amado das cartas é na verdade o antipático com quem trabalha. O charme da história permanece intacto e o filme ainda conta com duas participações muito especiais: o grande Buster Keaton no papel do sobrinho do dono da loja em atuação impagável e a bebê Liza Minnelli, então com pouco mais de um ano de idade, filha de Judy Garland e que aparece bem no final.

A NOIVA DESCONHECIDA (In the Good Old Summertime – EUA 1949). Direção: Robert Z. Leonard. Elenco: Judy Garland, Van Johnson, S.Z. Sakall, Spring Byington, Clinton Sundberg, Buster Keaton, Marcia Van Dyke e Lillian Bronson. Duração: 102 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software