WINCHESTER ’73

Filme do dia, Slider

O ator James Stewart foi dirigido por Anthony Mann em oito filmes. A maioria faroestes, e o primeiro deles foi este Winchester ’73, realizado em 1950. Stewart vinha de uma série de fracassos e decidiu que era hora de testar novos caminhos para sua carreira. Mann havia trabalhado com ele no teatro, décadas atrás, e parecia ser o nome certo para essa mudança de rumo. Com roteiro de Robert L. Richards e Borden Chase, escrito a partir de uma história criada por Stuart N. Lake, acompanhamos em Winchester ’73 a saga de Lin McAdam (Stewart), que chega em Dodge City para participar de um concurso de tiro. O vencedor levará como prêmio o rifle do título, considerado “um em mil”. Lin sai vitorioso, mas tem seu “troféu” roubado por Dutch Henry Brown (Stephen McNally). A partir daí, de forma quase episódica, temos o rifle passando por muitas mãos até o confronto final entre o legítimo dono e seu desafeto. Winchester ’73 é o que, como dizemos hoje, um faroeste clássico. E o resultado, além de bastante satisfatório, fez com que James Stewart tivesse sua carreira nos trilhos outra vez e revelou ao mundo o talento do diretor Anthony Mann, pouco conhecido até então. Em tempo: o filme seria inicialmente dirigido por Fritz Lang, que desistiu do projeto.

WINCHESTER ’73 (EUA 1950). Direção: Anthony Mann. Elenco: James Stewart, Shelley Winters, Millard Mitchell, Stephen McNally, Dan Duryea, Charles Drake, John McIntire, Will Geer, Jay C. Flippen e Rock Hudson. Duração: 92 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software