UMA CABANA NO CÉU

Filme do dia, Slider

Vincente Minnelli estreou na direção com o musical Uma Cabana no Céu e teve a ajuda, não creditada, do veterano Busby Berkeley. O roteiro, escrito por Joseph Schrank, é baseado no livreto da peça de Lynn Root, com canções de Vernon Duke (música) e John La Touche (letras). O elenco, inteiramente composto por atrizes e atores negros, gira em torno de Little Joe Jackson (Eddie “Rochester” Anderson), um inveterado jogador que morre durante um tiroteio. Ele tem uma segunda chance para provar a Petunia (Ethel Waters), sua esposa, que pode se regenerar. Porém, no melhor estilo dos desenhos animados, um anjinho e um diabinho lutam para controlá-lo. Uma Cabana no Céu revela o talento de Minnelli na direção, especialmente nas cenas em que ele faz um uso bastante criativo de luzes e sombras. Além disso, temos uma história bem contata, um elenco muito inspirado e belas canções. Em se tratando de um musical, não precisa mais. Em tempo: Louis Armstrong e Duke Ellington tocam no filme. Bom demais.

UMA CABANA NO CÉU (Cabin in the Sky – EUA 1943). Direção: Vincente Minnelli e Busby Berkeley. Elenco: Ethel Waters, Eddie “Rochester”  Anderson, Lena Horne, Louis Armstrong, Rex Ingram, John William Sublett e Oscar Polk. Duração: 99 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software