Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

O HOMEM TERMINAL

Filme do dia, Slider

O escritor Michael Crichton é mais lembrado hoje como autor de Jurassic Park. Mas seu envolvimento com o cinema teve início nos primeiros anos da década de 1970. O Homem Terminal, escrito e dirigido por Mike Hodges em 1974, foi a quarta obra de Crichton adaptada para o cinema. Ironicamente, o próprio autor escreveria o roteiro. No entanto, os produtores não gostaram de ele não ter sido fiel ao material original e o demitiram da função. A história gira em torno de Harry Benson (George Segal), um homem violento que após ser preso aceita se submeter a uma cirurgia experimental de implante de microcomputadores em seu cérebro para curar sua doença de comportamento. Claro que as coisas saem do controle e trazem à tona debates éticos e morais, algo recorrente nos livros de Michael Crichton. Apesar das limitações tecnológicas da época em que foi realizado, o diretor Mike Hodges consegue soluções visuais bastante criativas em O Homem Terminal e que envelheceram muito bem. Em tempo: este era um dos filmes favoritos de Stanley Kubrick.

O HOMEM TERMINAL (The Terminal Man – EUA 1974). Direção: Mike Hodges. Elenco: George Segal, Joan Hackett, Richard Dysart, Donald Moffat, Michael C. Gwynne, William Hansen, Jill Clayburgh, Norman Burton, James Sikking e Matt Clark. Duração: 107 minutos. Distribuição: Versátil.

Last modified: 14 de julho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software