VINGANÇA (2017)

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora francesa Coralie Fargeat já trabalhava com audiovisual desde o ano 2000 quando escreveu e dirigiu seu primeiro longa, Vingança, em 2017. Como o próprio título já adianta, trata-se um filme de ação envolvendo Jen (Matilda Anna Ingrid Lutz), uma jovem que é levada por um empresário para uma bela casa no meio do deserto e torna-se presa desse homem e de outros amigos dele. Caçada e abandonada à própria sorte, Jen decide revidar a agressão e se vingar daqueles que lhe fizeram mal. Fargeat declarou em entrevistas que sua inspiração veio de filmes de David Cronenberg, David Lynch, John Carpenter, Jonathan Glazer e Nicolas Winding Refn. E isso é visível nos enquadramentos, na paleta de cores e, principalmente, na quantidade de sangue. Mas se engana quem imagina que Vingança se limita a um simples jogo de “gata e ratos”. Há muitos simbolismos que são inseridos pontualmente pela cineasta que tornam sua obra bem mais interessante e muito acima da média de outras similares.

VINGANÇA (Revenge – França 2017). Direção: Coralie Fargeat. Elenco: Matilda Anna Ingrid Lutz, Kevin Janssens, Vincent Colombe, Jean-Louis Tribes e Guillaume Bouchède. Duração: 108 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software