INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL

Filme do dia, Slider

Ao longo da década de 1980 acompanhamos três aventuras do arqueólogo Indiana Jones, icônico papel criado por George Lucas, dirigido por Steven Spielberg e interpretado por Harrison Ford. Em 2008, quase duas décadas após sua última aparição, temos este quarto filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. O roteiro escrito por David Koepp a partir de uma história criada por Lucas e Jeff Nathanson, situa nosso herói no ano de 1957 e enfrentando novos inimigos. Estamos em plena Guerra Fria entre americanos e soviéticos. Existe o medo de um ataque nuclear e de uma invasão comunista. Nesse contexto, Indiana e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam de agentes russos e, logo depois, entra em cena o jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que pede ajuda em um caso que envolve um velho amigo do professor Jones e a caveira de cristal de Akator. Trata-se de um artefato que também está na mira de Irina Spalko (Cate Blanchett). Rever Indiana Jones em ação é sempre um prazer. E Spielberg sabe como tratar a personagem com o devido respeito. Muito foi dito e escrito sobre essa quarta aventura. Nem sempre coisas positivas. Mas não há como negar que o filme é fiel ao espírito dos anteriores. Afinal, da mesma forma que a inspiração das histórias que se passaram nos anos de 1935, 1936 e 1939 era os antigos seriados da Republic, aqui, em 1957, temos como base os filmes B de ficção-científica tão comuns naquela década. Pode acreditar.

INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull – EUA 2008). Direção: Steven Spielberg. Elenco: Harrison Ford, Shia LaBeouf, Karen Allen, Cate Blanchett, John Hurt, Ray Winstone, Jim Broadbent e Igor Jijikine. Duração: 122 minutos. Distribuição: Paramount/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software