FÚRIA INCONTROLÁVEL

Filme do dia, Slider

Em 1986, um filme dirigido por Robert Harmon e estrelado por Rutger Hauer e C. Thomas Howell chamou a atenção de todo mundo. Trata-se de A Morte Pede Carona, que até ganhou uma refilmagem em 2007. Mas que relação esse filme tem com Fúria Incontrolável? A premissa e o cenário, em si, são diferentes. No entanto, há algo em comum: a perseguição implacável de um psicopata. Aqui ele responde pelo nome de Tom Cooper (Russell Crowe), um homem que está visivelmente em um estado alterado quando para seu carro em um sinal fechado em frente ao carro de Rachel (Caren Pistorius), que está atrasada para levar seu filho Kyle (Gabriel Bateman) à escola. A pressa em chegar faz com que ela aperte insistentemente a buzina para chamar a atenção de Tom e isso, seguido de uma discussão de trânsito, libera um ataque raivoso e letal daquele estranho. Fúria Incontrolável, escrito por Carl Ellsworth e com direção do alemão Derrick Borte, até tenta justificar com fatos noticiados pela imprensa sobre casos de explosão de raiva por pessoas diversas nas ruas, avenidas e estradas das mais diversas cidades. Como diria o outro, “explica, mas não justifica”. Temos então uma obra que cumpre à risca a cartilha da tensão que nasce a partir de um acontecimento banal do dia a dia. Na maioria das vezes, como é o caso aqui, desencadeando uma reação bastante desproporcional, algo que poderia ter sido evitado com um mínimo de bom senso e “cabeça fria”. Mas, convenhamos, se fosse assim, não teríamos o filme.

FÚRIA INCONTROLÁVEL (Unhinged – EUA 2020). Direção: Derrick Borte. Elenco: Russell Crowe, Caren Pistorius, Gabriel Bateman, Jimmi Simpson, Austin P. McKenzie, Lucy Faust e Stephen Louis Grush. Duração: 90 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software