EMMA

Filme do dia, Slider

Publicada em dezembro de 1815, Emma, junto com Orgulho e Preconceito, é uma das mais populares obras da romancista britânica Jane Austen. Ambas já tiveram diversas adaptações para teatro, cinema e televisão. Em 2020, a diretora estreante em longas, Autumn de Wilde, a partir de um roteiro de Eleanor Catton, realizou esta versão de Emma, com a atriz Anya Taylor- Joy no papel-título. A história da jovem rica, esperta, metida a cupido e sem pretensão alguma de se casar para não ter que se afastar do pai viúvo, ganha aqui novos figurinos e penteados. Inclusive foi até indicado, com justiça, nessas duas categorias ao Oscar de 2021. Os problemas surgem quando, na sanha de arrumar casamentos para as amigas, Emma, sem perceber, mais erra do que acerta. E é justamente daí que vem toda a graça do filme. Emma 2020 se iguala à Emma de 1996, estrelada por Gwyneth Paltrow, mas perde para a versão moderna da obra, As Patricinhas de Beverly Hills, escrita e dirigida em 1995 por Amy Heckerling e com Alicia Silverstone à frente do elenco.

EMMA (Inglaterra 2020). Direção: Autumn de Wilde. Elenco: Anya Taylor-Joy, Johnny Flynn, Josh O’Connor, Mia Goth, Bill Nighy, Rupert Graves, Gemma Whelan, Callum Turner, Miranda Hart e Amber Anderson. Duração: 125 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software