CRUELLA

Filme do dia, Slider

Cruella De Vil é uma das mais icônicas vilãs dos estúdios Disney. E olha que a concorrência nesse segmento específico é bem pesada. Sua primeira aparição aconteceu em 1961, na animação 101 Dálmatas. 35 anos depois, em 1996, ela voltou na pele da atriz Glenn Close, que repetiu a dose no ano 2000. E agora, após uma ausência de duas décadas, aquela malvada que aprendemos a adorar retorna mais uma vez, agora em sua versão mais jovem e vivida pela atriz Emma Stone. Trata-se de Cruella, dirigido por Craig Gillespie, a partir do roteiro de Dana Fox e Tony McNamara. Temos aqui um filme de origem que começa quando ela nasce, passa por sua infância e continua no início da fase adulta na efervescente Londres dos anos 1970. Estella, seu nome de batismo, sonha trabalhar com moda e naquela época o grande referencial é a Baronesa (Emma Thompson). Surge então a oportunidade de compor a equipe dessa grande estilista e a jovem aspirante não perde a chance. No entanto, um trauma do passado aliado ao forte temperamento da nova patroa faz com que surja Cruella, uma anti-heroína com uma pauta a cumprir. Não é de hoje que a Disney vem recontando as histórias de suas vilãs e procurando humanizá-las. Isso funcionou muito bem com a bruxa de A Bela Adormecida e rendeu dois filmes protagonizados por Malévola. Agora é a vez de conhecermos a história dessa mulher que tem metade de seus cabelos na cor preta e a outra metade na cor branca. Cruella é primoroso na recriação da Londres setentista, bem como nos figurinos. Não podemos esquecer também da fantástica trilha sonora. Quanto à dupla principal de atrizes, Emma Stone e Emma Thompson dão a impressão de que se divertiram muito fazendo o filme. E para nós, espectadores, isso significa, na mesma medida, diversão garantida.

CRUELLA (EUA 2021). Direção: Craig Gillespie. Elenco: Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, John McCrea, Emily Beecham, Mark Strong, Kirby Howell-Baptiste, Kayvan Novak e Jamie Demetriou. Duração: 134 minutos. Distribuição: Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software